Connect with us

GOSPEL

‘Ministério Profético’ nasce de casa cheia em Rio Branco sob a batuta do pastor Hugo Walisson

Publicado

em

Evandro Cordeiro

Aos 29 anos de idade o pastor e profeta Hugo Walysson dirige um dos ministérios mais prósperos de Rio Branco, pelo menos para quem iniciou em 2019. É o Ministério Profético Jesus Cristo e o Salvador das Nações. Cria-lo, no entanto, custou jejum, oração e muita renúncia. Valeu a pena. Hoje a igreja sede funciona em uma confortável sede na rua Águia, loteamento Jaguar, Apolônio Sales. Mais: toda semana novas pessoas estão conhecendo a Jesus por meio desse ministério.

Segundo conta o próprio pastor Hugo, Cristo lhe chamou para o ministério ainda muito cedo. “Cristo confiou em nós os dons espirituais, chamado pelos pentecostais de dom de revelação, que na verdade são três em um só: sabedoria, conhecimento e discernimento de espírito”, afirma.

Após nascer na fé no Ministério Pentecostal “O Rei está voltando”, dos pastores De Assis e Everania e fazer rápida passagem pela Quadrangular, pastor Hugo cria o Ministério Pentecostal em janeiro 2019.

Deus fala com Pastor Hugo quando o mesmo estava em oração: “Olha para a terra, do Norte ao Sul. Tudo isso te darei a ti e a tua descendência”, as mesmas palavras que Deus disse a Abraão quando este se apartou de Ló, segundo consta em Gênesis 13:14-16.

Após sete dias de orações ininterruptas e jejuns, em janeiro de 2019 nasce o Ministério Profético Jesus Cristo é o Salvador das Nações. Ou, simplesmente, Ministério Profético, uma Igreja evangélica de cunho pentecostal, cujas bases de fundação estão em três versículos, nos Atos dos Apóstolos 4:12, segundo o qual ‘em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos’; Daniel 1:17, onde consta que ‘Quanto a estes quatro jovens Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos’, além de Efésios 4:11, que diz o seguinte: ‘E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores’.

Data inesquecível

O pastor Hugo Walisson não esquece os detalhes sob os quais Deus lhe deu esse ministério. Ele conta que se iniciou em uma segunda-feira em uma pequena sala de quatro metros quadrados. O Ministério Profético começou a crescer e hoje tem alcançado dezena de pessoas através das mídias digitais, que é onde o trabalho tem ganhado corpo, chegando no interior do acre, como Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e até a Estados como Maranhão, Paraíba. Países vizinhos também estão sendo abençoados. A Bolívia, através do canal profético tv, na plataforma do Youtube, tem sido contemplada.

Desde 2019, toda segunda-feira é marcada com esse trabalho denominado ‘segunda profética’, que é um dia estratégico para que todos os líderes de quaisquer setores queiram ouvir uma direção de deus, já que o culto ou reunião ou trabalho seja qual forma você queira chamar, é interdenominacional, onde não foca na placa, mas no direcionar a cada indivíduo na sua melhor performance em qualquer área o cristão está inserido, seja na cozinha de uma casa ou numa grande empresa , seja pastoreando uma igreja ou evangelizando na rua, ou dentro de um seringal, cidade ou nação fundamentando o evangelho.

Se quiser conhecer essa plataforma de direcionamento para sua vida em cristo, o endereço é: rua águia, loteamento jaguar, bairro Apolônio Sales.

O ministério profético tem como fundador pastor Hugo Walysson oliveira e sua esposa Josiane Barbosa.

Pastor Hugo Walisson e esposa

Detalhe: onde hoje é a igreja era a casa do pastor Hugo, que a ofertou para fundamentar a igreja.

GOSPEL

Trio quadrangular: Alan Rick, Antônia Lúcia e Antônio Pedro realizam primeiro grande evento de campanha com evangélicos

Publicado

em

Por

“Cresci na igreja, levado pela minha saudosa avó Ondina. Sou cristão e sempre coloco Deus à frente de tudo na minha vida. Então, começar com os irmãos, em oração é simbólico pra mim. Agradeci pela força que nos sustentou até aqui e orei para que Deus nos abençoe nessa caminhada pela união do Acre em prol de um futuro melhor para o nosso povo.”

Essa foi a fala do candidato ao Senado da República Alan Rick (União Brasil) sobre a participação no primeiro grande evento de campanha: um culto com os fiéis das igrejas Quadrangular do Acre.

Ele, Antônia Lúcia, candidata a deputada federal pelo Republicanos e Antônio Pedro, candidato a deputado estadual pelo União Brasil receberam a benção do pastor presidente da Quadrangular do Acre, Raimundo Moreira, as orações e o carinho dos evangélicos. O “trio quadrangular” posou para fotos, fez o corpo a corpo e distribuiu material de campanha.

Pastor Moreira declarou apoio também a reeleição de Gladson Cameli ao governo do Acre e de Jair Bolsonaro a presidência da República.

O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 16/08, no Maison Borges. Os fiéis lotaram o local.

[Assessoria]

Continue lendo

GOSPEL

Escritor e pastor Eldo Gama lança nesta terça-feira, 16, sua mais nova obra literária sobre escatologia

Publicado

em

Por

O escritor e pastor Eldo Gama está lançando nessa terça-feira, 16 de agosto de 2022, em Rio Branco-Acre, às 19h30m na sede da Igreja Batista Filadélfia, mais uma obra no seu extenso acervo literário que conta com mais de quarenta obras publicadas, sendo este o escritor cristão com o maior número de obras publicadas no Acre, cuja maioria de seus escritos tem como conteúdo a capacitação e formação de liderança, a edificação da família, o desenvolvimento pessoal, o alinhamento com o propósito de Deus, e agora, de modo bem inovador decidiu trazer à luz um tema não menos importante que os demais – a escatologia bíblica – que é o estudo das últimas coisas. Contudo, o autor afirma que explorar esse tema não é novidade, visto que em 2021 lançou o livro “A Escatologia do apóstolo Pedro”. – “Falar das coisas que estão por acontecer é uma tendência natural dos últimos tempos”, admite o escritor.

O novo livro tem por tema “O que acontecerá no Último Dia”, que segundo o mesmo, essa obra decodifica o pensamento dos profetas do Antigo Testamento, e que é ratificado pelos apóstolos do Novo Testamento. Entretanto, Eldo Gama afirma que este novo livro não é um livro de uma escatologia que ele chama de convencional, mas que trata exclusivamente do Último Dia sobre a Terra, que nada mais é do que o Dia do Juízo Final. – “Muitos teóricos sempre se debateram para falar sempre da vinda de Cristo antes disso, ou depois daquilo, contudo, sabemos que numa linguagem esportiva, o jogo só acaba quando o juiz dá o apito final. É isso que verdadeiramente importa”. E nesse dia, conclui: – “Será o principal evento da história do Planeta Terra. Além da volta de Jesus, esse dia envolve a ressurreição dos homens, o seu julgamento final, a destruição dessa Terra que conhecemos para ser transformada em uma nova, além da implantação do estado eterno, quer seja para os salvos ou para os perdidos”.

Segundo o autor, “O que acontecerá no Último Dia” é um livro para elucidar muitos questionamentos e refutar ensinamentos considerados questionáveis. Por isso que ele apresenta algo bastante inovador através de gráficos e mapas mentais, textos comparativos, além de usar a metalinguagem e a linguística aliadas ao conhecimento teológico afim de edificar seus leitores, e acima de tudo, prepará-los para aquele grandioso dia – o Último Dia.

Continue lendo

GOSPEL

Deus começa a cumprir promessa feita a pastor do Acre e ele ministra no Sul do país

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O pastor Hugo Walysson, de 29 anos, presidente do Ministério Profético Jesus é o Salvador das Nações, cuja sede é estabelecida no Loteamento Jaguar, bairro Apolônio Sales, em Rio Branco, Acre, começa a viver promessas de Deus feitas recentemente. Ele está há uma semana no Sul do País, onde participou, como ouvinte, da ‘Semana Profética de Ponta Grossa’, no Paraná, numa conferência denominada ‘Incedeia Paraná’, que aconteceu de 11 a 13 de agosto, organizada pelo Apóstolo Luiz Hermínio, de Santa Catarina, com mensagens aplicadas por ministros de vários lugares do Brasil e do mundo. “Foi uma benção. Aprendi muito”, diz ele.

Mas pastor Hugo não foi apenas ouvir outros pregadores no Sul do País. Nesta segunda-feira, 15, ele era o ministrador, agora em Toledo, Minas Gerais, numa igreja conduzida pelo pastor Paulo Martin, uma referência na região, com uma visão de expandir pelo Brasil e mundo. Ele só retorna ao convívio de seus discípulos na próxima quinta-feira, 18. Hugo é um dos profetas emergentes do Acre e, além de pregar para os inúmeros membros de sua igreja, é um dos mais requisitados do momento para ministrar em outras igrejas pelo Acre.

Esses avanços na carreira do pastor Hugo é fruto de promessas recentes. “Um dia Deus me mostrou, enquanto eu orava, o Norte e o Sul do Brasil e me disse: tudo isso te darei. E Ele começa a cumprir”, conta o ministro acreano.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas