Connect with us

ELEIÇÕES

Convenções partidárias começam amanhã: AGIR e PSD serão os primeiros a realizar o ato

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

A partir desta quarta-feira (20), de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos políticos poderão oficializar suas candidaturas por meio das convenções partidárias. No Acre, pelo menos dois candidatos com chapa majoritária confirmaram datas e os horários para as convenções, ainda nesta semana.

O ato obrigatório é o momento em que os convencionados decidem entre seus filiados quem será candidato, os números e os nomes pelos quais serão identificados nas urnas eletrônicas. Além desse processo, as convenções servem ainda para decidir pela formação ou não de coligações para as eleições majoritárias.

As convenções poderão ocorrer de forma presencial, virtual ou híbrida no período designado e devem ser feitas de maneira unificada, como a de um único partido. A data limite é 5 de agosto, por esse motivo a convenção ocorre antes do registro de candidatura.

O AcreNews procurou a assessoria de imprensa dos principais partidos, principalmente os que estão com pré-candidatura ao Governo do Estado, ao Palácio Rio Branco, para divulgação das datas e horários das convenções.

De pronto, o partido do pré-candidato David Hall (AGIR) deve ser o primeiro a realizar ato. A convenção do AGIR vai ocorrer nas dependências do Clube dos Oficiais da PM e dos Bombeiros, localizado ao lado do INTO, no dia 22 de julho (Sexta-feira) a partir das 18 horas.

O PSD de Sérgio Petecão fará a convenção no sábado (23) no Ginásio do SESC Bosque a partir das 17 horas. O ato deve contar com representantes do PTB, PROS e Avante.

O PP de Gladson Cameli disse que ainda não tem ‘informações sobre a convenção’. O PSB de Jenilson Leite anunciou que iria dizer a data em breve. O MDB de Mara Rocha, segundo informou o deputado e presidente da sigla no Acre, Flaviano Melo, a data ainda não foi marcada e deve ser divulgada ainda nesta semana.

Já os pré-candidatos Nilson Euclides (PSOL) e Lyra Monteiro (PMN) não responderam aos nossos contatos. 

Vale lembrar que neste ano, os eleitores vão escolher presidente da república, vice-presidente, governador do Estado, senador, deputado federal e estadual.

Informação atualizada às 18hs

O PSB no Acre já tem data para sua convenção estadual. O evento ocorre no dia 5 de agosto, sexta-feira, a partir das 17 horas, no auditório do AFA Jardim, em Rio Branco. Um comunicado foi divulgado pelo presidente da sigla no Acre, Cesar Messias.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas